segunda-feira, 2 de junho de 2014

Como conquistar sua sogra

A sogra é uma mãe, as mães passam parte de sua vida cuidando dos filhos. Seja amiga de sua sogra.

Por: Francione Sousa

O relacionamento com algumas sogras não é fácil, os conflitos existem e com o demasiado número de piadas que fazem com as sogras podem até propiciar o mau relacionamento entre a nora e sua sogra. Se todos entenderem o lado da sogra ficará mais fácil ter um bom relacionamento, pois ela é a mulher que deu à luz ao amor de sua vida: seu esposo.

Quando os filhos crescem e saem de casa, algumas mães passam a ter a síndrome do ninho vazio, nem todas passam por essa síndrome, mas muitas mulheres sim, passam a temer não ter mais seus filhos a seu lado e até medo de não ter mais o amor deles.

É natural que a mãe sinta medo de perder o amor do filho para outra pessoa, ela pode imaginar que você vai tirar o amor do filho dela e que você nunca será boa o suficiente para o filho que ela cuidou e acalentou nos braços.

Não veja isso como algo ruim, você tem a capacidade de mudar esse sentimento e conquistar a confiança de sua sogra, imagine que você também terá filhos e que passará por essa mesma experiência.

Ter um relacionamento saudável será de grande benefício à sua família, pois vocês terão um relacionamento feliz e honroso. Pense que está ganhando mais uma mãe e não uma rival, até porque o amor entre seu esposo por ela é diferente do amor que ele sente por você.

Aqui estão relacionados algumas maneiras de como conquistar sua sogra, essa é uma tarefa que vai exigir de você sabedoria, amor e paciência. Então mãos à obra e boa sorte em seu novo relacionamento com sua sogra.

Respeite o sentimento do ninho vazio, se você tem dúvida sobre que síndrome é essa, você pode consultar este site, que tem informações que serão importantes para te ajudar.

Cuide dela, dê presentes ou pague cursos como natação, dança... Pergunte o que ela gosta, assim será mais fácil escolher o tipo de presente. O ideal seria presentes que a ajudassem a ocupar o tempo com boas atividades.

Seja natural ao conversar com sua sogra, ao ponto que ela sinta que você está sendo verdadeira. Pois sentimentos verdadeiros são percebidos.

Não tende agradar demasiadamente, se você perceber que ela tenta agradar em demasia aceite os agrados e sempre agradeça.

Tenha interesse em conhecê-la melhor, converse com ela, busque compreender seus sentimentos. Faça perguntas do tipo: Quais lembranças mais te trazem felicidade da infância de meu esposo? Essas lembranças sempre serão boas para uma conversa saudável com sua sogra.

Jamais, em situação alguma, coloque seu esposo em momentos constrangedores. A pior situação para um filho é ter que escolher entre sua esposa, que ama, e sua mãe. Jamais diga: "Escolha entre mim e ela!". Seja sincera, você gostaria de passar por essa situação?

Agrade sua sogra, principalmente nas datas comemorativas. Todas as pessoas amam ser lembradas, e uma boa lembrança de data para comemorar é: dia 28 de abril, dia das sogras!

Não fiquei irritada quando ela falar coisas que não te agradam, tenha jogo de cintura, sorria e demonstre que a entende, mesmo que esteja sofrendo por dentro. Sua boa atitude vai gerar nela uma atitude diferente no futuro.

Lembre-se dessa pequena frase: "A sogra é aquela mulher que deu existência ao amor de sua vida. Respeite-a." Marta Felipe.

Fonte:http://familia.com.br/como-conquistar-sua-sogra

Nenhum comentário:

Postar um comentário