segunda-feira, 2 de junho de 2014

DÊ UMA TURBINADA NO SEU RELACIONAMENTO!

A preocupação com a casa, o trabalho e os filhos acaba afastando muitos casais. E, sem perceber, a monotonia toma conta da relação. “Depois de anos de relacionamento, as conversas e os carinhos são deixados de lado, justamente no momento em que a atenção ao outro deveria ser redobrada”, afirma Margarete Voli, psicoterapeuta de casais.

Para reverter essa situação, confira os conselhos da especialista e coloque-os em prática hoje mesmo!

1. Ligue para o seu amor, no meio da tarde, só para dizer que está com saudades. Ou, então, escreva um bilhete carinhoso e deixe dentro da carteira. Dizer “eu te amo” nunca é demais!

2. Experimentem agir como namorados! Escolham um dia da semana para jantar fora, namorar, ir ao cinema... “E, nesta hora, nada de falar de filhos, amigos ou trabalho, certo?”, avisa Margarete.

3. Converse mais! “Às vezes, o casal entra em uma rotina agitada e nem sequer escuta o outro falar. Focar a sua atenção no parceiro enquanto ele fala é uma atitude poderosa, capaz de manter vivo o amor romântico”, diz a psicoterapeuta.

4. Prepare uma “sessão nostalgia”: vejam fotos antigas, deem risadas e relembrem os momentos românticos que viveram juntos. Essa volta ao tempo resgata a paixão e o sentimento de união.

5. Para acabar com a monotonia, nada como uma surpresa gostosa. Prepare um jantar romântico, à luz de velas, em plena segunda-feira.

6. Aqueça sua vida sexual! Que tal investir em uma linda lingerie ou numa ida ao motel?

7. Cuide da beleza. Sentir-se atraente é essencial para aumentar a autoestima e despertar o interesse pelo sexo.

8. Elogie mais. “Comentários positivos fazem o outro se sentir admirado, fortalece a relação e ainda aumenta o desejo sexual”, garante Margarete.

9. Faça uma lua de mel, nem que seja por um final de semana. Dormir e acordar juntinhos, sem preocupações e responsabilidades, é um grande afrodisíaco.

10. Seja gentil. "Pequenos cuidados fazem com que o outro se sinta amado e respeitado na relação", conta a psicoterapeuta. Ele gosta de assistir ao jogo de futebol, e você detesta? Não custa nada fazer uma surpresa e ser uma agradável companhia de vez em quando, não é?

Fonte:http://www.portalvital.com/sua-vida/relacionamento/de-uma-turbinada-no-seu-relacionamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário